Reconduzido ao cargo de 1º Secretário da Câmara Municipal do Recife para o biênio 2023-2024, o vereador Eriberto Rafael, que tomou posse na segunda-feira (2). junto com a Comissão Executiva da Casa de José Mariano, comemorou o trabalho de informatização implementado nos últimos dois anos à frente da administração da Casa Legislativa.
Como desafio para o biênio que inicia agora, Eriberto destacou que é necessário avançar com o trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Comissão Executiva, apontando fatores fundamentais para o fortalecimento do Legislativo municipal.
“Nesses últimos dois anos conseguimos informatizar por completo o processo administrativo da Câmara, diminuindo a burocracia das ações, mas ao mesmo tempo com mais transparência. Agora, para os próximos dois anos, o objetivo principal da 1ª Secretaria é buscar ampliar a aproximação com a população, aumentar a transparência da Casa, e atuar com eficácia e eficiência nos processos administrativos, sempre trabalhando com eficiência para levar avanços ao povo recifense“, destaca o vereador.
O parlamentar aproveitou, ainda, para agradecer a confiança dos vereadores e vereadoras na eleição que o reconduziram ao comando da 1ª Secretaria no próximo biênio.
“Fico feliz por ocupar mais uma vez este cargo, contando com a confiança e a parceria dos meus pares. Vamos seguir trabalhando com muita dedicação e afinco ao lado do presidente Romerinho, e dos demais que compõem a Comissão Executiva. Esse é um trabalho diário buscando sempre fortalecer o Legislativo, mas também levar as conquistas que a nossa gente merece”, conclui.
Responsável pela condução política e administrativa da Câmara do Recife nos próximos dois anos, a Comissão Executiva será formada pelo presidente Romerinho Jatobá; 1º vice-presidente, Hélio Guabiraba (PSB); 2º vice-presidente, Ana Lúcia (Republicanos); 3º vice-presidente, Felipe Alecrim (PSC); 1º secretário, Eriberto Rafael (PP); 2º secretário, Felipe Francismar (PSB); 3º secretário, Zé Neto (Pros); 1º suplente, Almir Fernando (PCdoB) e 2º suplente, Osmar Ricardo (PT).