AO VIVO: Bolsonaro condena atos terroristas, mas revalida protestos

Notícias
Publicado por Karol Matos
30 de dezembro de 2022 às 10h25min
Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixa o cargo a partir de amanhã (31), faz, neste momento, um pronunciamento de despedida em suas redes sociais. Com tom ameno e críticas à imprensa, Bolsonaro disse que quer fazer um balanço, de sua gestão, desde o início, em 2019.

Ele condenou os atos extremistas de apoiadores. “Nada justifica, aqui em Brasília, a tentativa de um ato terrorista”, disse o presidente. 

Apesar disso, Bolsonaro fez questão de revalidar os protestos golpistas, contra o resultado das urnas. “Eu não participei desse movimento, eu me recolhi. O que houve no Brasil foi uma manifestação do povo, que não tinha liderança. E um protesto pacífico, ordeiro e seguindo a lei e que deve ser respeitado“, disse. O presidente também fez críticas ao Poder Judiciário. “Nossa liberdade está sendo tolhida”, disparou.

Ainda ontem (28), um homem, foi ouvido pela Polícia Federal em Caruaru, após gravar vídeos com um rifle de pressão, fazendo ameaças ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que não o deixaria subir a rampa do Planalto durante a posse. Ele é CAC e tem porte de arma.

No vídeo, o presidente ainda disse que a liberação de armamento feita pelo seu governo foi importante para a segurança pública, mas reclamou sobre a responsabilidade sobre erros que acabam recaindo sobre si: “algum CAC faz uma besteira, o mundo cai sobre a nossa cabeça, meu Deus do Céu”, lamentou.

Acompanhe:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO