Criado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o Programa de Bonificação por Desempenho (ProBon), visa remunerar com premiação ao final de cada exercício os profissionais da educação, professores, servidores e contratados das escolas municipais que alcançarem as metas estabelecidas em relação ao aprendizado.
O prefeito Keko do Armazém (PL) e o secretário de Educação do município, Hebert Gomes, anunciaram, nesta quarta-feira (28), o pagamento para todos os profissionais da educação municipais.
As unidades de ensino contempladas com o ProBon, 16 são dos anos iniciais, e 21 dos anos finais. Os valores serão pagos proporcionalmente as metas alcançadas para os profissionais que trabalharam até 6 meses do ano 2021, visto que esse prêmio é referente ao ano de 2021.
Vale destacar que a partir de 60% das metas alcançadas as escolas e os profissionais já podem ser premiados. Esse ano serão pagos em torno de R$ 1 milhão e 200 para os servidores das escolas que alcançaram as metas já estabelecidas junto à Secretaria de Educação.