A Prefeitura de Caruaru vai lançar, na próxima quinta-feira (22), o primeiro edital do lote de concursos de 1.500 vagas, que foi anunciado este ano. A confirmação da data foi feita pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), há pouco, durante uma confraternização com a imprensa.
De acordo com o gestor, nesta primeira fase serão 24 vagas, sendo quatro vagas para auditor fiscal e 20 para técnico fazendário. Duas semanas depois, um novo edital será lançado para mais uma pasta e as provas para os demais cargos serão realizadas de forma escalonada, a partir de 2023.
Concurso em Caruaru
Em setembro, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional, para realização de concurso público.
Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município, além da Fazenda.
O concurso será faseado, por conta do volume de cargos. De imediato, num primeiro lote de chamamento, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor. As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. Os salários para os cargos de todo o concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).