A senadora eleita Teresa Leitão (PT) avaliou como “produtiva e positiva”, a semana de trabalho do GT da Educação, do grupo de transição do governo federal. Várias entidades da área foram ouvidas e o grupo foi ampliado com a chegada de novos integrantes, incluindo o deputado estadual pernambucano Danilo Cabral (PSB).
Teresa participou presencialmente das reuniões do GT nesta terça (22) e quarta (23). Nos dois dias, além das discussões internas, o GT ouviu representantes da Confederação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação; Fórum de Educação do Campo; Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; e Fórum Popular Nacional de Educação.
“Todas essas escutas ajudam na composição do diagnóstico. São muito enriquecedoras para o levantamento do quadro atual da educação no país. Com tudo que já obtivemos de informação das entidades, podemos estipular com mais precisão um método de trabalho mais produtivo”, analisa a parlamentar. Nesta quinta (24) o GT se reúne mais uma vez, com a missão de definir os subtemas.
Teresa Leitão integra a coordenação executiva da equipe de transição. Nesta condição, participou de uma reunião com todos os coordenadores para discutir os encaminhamentos práticos do relatório final.