Lula Tôrres pede que o Estado libere 4ª dose da vacinação para mais idades

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
21 de novembro de 2022 às 21h05min
Foto: Miva Filho

Através de uma indicação feita ao Governo de Pernambuco, o vereador Lula Tôrres (PSDB) pediu que o Estado libere a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para mais idades. Atualmente, a estratégia de imunização em PE só alcança os maiores de 40 anos, trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas. 

Contudo, os casos de Covid-19 vem aumentando nas últimas semanas. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) registrou um aumento no número de pacientes infectados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 12 estados, incluindo Pernambuco. De acordo com o boletim InfoGripe, o coronavírus era responsável por 25% dos pacientes com SRAG, e agora o índice saltou para 47%. 

Além disso, a circulação de novas subvariantes como a BQ.1 e XBB também amedronta uma população que passou dois anos sofrendo com as perdas que a Covid-19 causou. A indicação feita pelo vereador Lula Tôrres destaca ainda que em alguns estados, a vacinação da 4ª dose já contempla os maiores de 18 anos sem comorbidades.

Já vimos que a vacina, graças a Deus, teve resultado para a diminuição quase que por completa da pandemia. Então, nosso estado precisa começar a imunizar mais pessoas com a quarta dose, para que a população fique protegida, e os casos graves e hospitalizações não venham a acontecer”, destaca Lula Tôrres.

A indicação feita ao Governo do Estado será lida nesta terça (22) no plenário da Câmara e a votação deve acontecer ainda esta semana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO