Teresa pondera oposição do PT ao governo Raquel Lyra

Notícias
Publicado por Karol Matos
16 de novembro de 2022 às 17h25min
Imagem: Reprodução

Primeira senadora eleita por Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) participou do encontro comandado pela governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), com os atuais e futuros parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para a petista, o convite “foi um gesto simbólico e importante”.

Durante entrevista ao Blog Cenário, Teresa Leitão disse que os resultados do primeiro e segundo turnos em Pernambuco colocaram o PT na oposição à tucana, mas que a palavra final será da federação que reúne também os partidos PV e PCdoB, e dos aliados que compõem a Frente Popular. Essa discussão ainda deve acontecer.

Apesar disso, a senadora eleita ponderou que é importante analisar o movimento nacional que forma uma frente ampla de apoio a Lula, afirmando que os gestos já feitos por Raquel ao petista são importantes. Teresa Leitão, que compõe a equipe de transição comandada por Geraldo Alckmin (PSB) e tem canal aberto com o futuro presidente, ainda se colocou como ponte entre os governos federal e estadual a partir de 2023.

Confira a entrevista:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO