Simão celebra índices elevados da educação de Petrolina

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
12 de novembro de 2022 às 15h30min
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Petrolina reuniu todos os gestores da rede para uma manhã de formação pedagógica. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Simão Durando (UB) que celebrou os índices educacionais da cidade e ressaltou a importância dos gestores, valorizando os serviços prestados que, entre suas funções, buscam aprimorar, melhorar e fortalecer a educação municipal.

Em seu discurso, Simão Durando destacou que a educação de Petrolina é referência para Pernambuco aumentando ainda mais a responsabilidade da gestão em continuar avançando. “Fiz questão de participar dessa formação e reforçar que a educação é prioridade no nosso governo. Esses encontros vêm para somar as novas salas de aula, as novas escolas em tempo integral, a climatização de 100% da rede, a construção de novas unidades educacionais, a convocação de cerca de 1.500 professores no maior concurso da história de Petrolina, os 15 novos ônibus entre tantos outros investimentos”, concluiu.

Os gestores são responsáveis por gerenciar a escola e garantir o funcionamento com um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores das unidades escolares. Tem a responsabilidade de manter as normas em cumprimento e supervisionar os projetos pedagógico e administrativo. Neste sábado, dia 12 de novembro, comemora-se, oficialmente, o Dia do Diretor Escolar. 

Somos uma equipe, sabemos da importância de todos esses profissionais e quero parabenizar a todos por esse dia. Eu sou um apaixonado pela educação, nasci e cresci em meio a professores. Não vou medir esforços para alcançarmos cada vez voos mais altos”, concluiu o prefeito.

Petrolina é a cidade de médio e grande porte com melhor nota no Ideb nos anos iniciais em Pernambuco. O município acumula ainda o status de ter a maior rede pública de creches do estado e um dos maiores percentuais de salas de aula com climatização. A Prefeitura de Petrolina ainda busca expandir a rede municipal de escolas em tempo integral para até 2024 ser a maior de Pernambuco.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO