Deputado pernambucano é alvo de operação da PF

Notícias
Publicado por Karol Matos
11 de novembro de 2022 às 10h40min
Foto: Roberto Soares

A Polícia Federal em Pernambuco esta realizando, nesta sexta-feira (11), a Operação Dois Unidos, cumprindo mandados de busca e apreensão, na cidade do Recife, além de medidas cautelares expedidas pela 9ª Zona Eleitoral de Pernambuco.

As investigações foram levadas pela Delegacia de Defesa Institucional (DELINST) e começaram após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual diversos eleitores da comunidade de Dois Unidos, no Recife, reivindicam pagamento por terem votado no deputado estadual Francismar Pontes (PSB), apresentando seus respectivos comprovantes de votação, após o 1º Turno das Eleições de 2022.

A PF identificou a localidade e o coordenador da campanha, além do respectivo candidato. A investigação busca obter novos elementos de prova para confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar outros envolvidos.

Os investigados respondem pelo crime de corrupção eleitoral, tipificado no art. 299, Código Eleitoral, cuja pena pode alcançar 4 anos e multa, além de outros ilícitos eleitorais. O nome da operação faz referência à localidade em que ocorreram os fatos: Dois Unidos.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO