Deputado Diogo Moraes é eleito presidente da Unale 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
11 de novembro de 2022 às 18h00min
Foto: Antônio Albuquerque

Reeleito para o quarto mandato consecutivo, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi eleito presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, durante a 25º Conferência da entidade. A instituição representa todos os deputados estaduais do Brasil. Diogo assume a presidência no início do próximo ano, substituindo o deputado Lídio Lopes (Patriota), que passa a ocupar a secretaria-geral.  Também integra a diretoria executiva o deputado José Luiz Tchê (PDT) com tesoureiro. 

A eleição foi realizada na Arena Pernambuco, que sediou nos últimos três dias a conferência da Unale. O encontro contou com a presença de nomes nacionais e internacionais, que discutiram temáticas com foto nos Rumos do Parlamento do Futuro, tema central do evento. 

Após a votação, o deputado destacou sua atribuição para o próximo mandato na Unale, reforçando a necessidade de políticas públicas integradas entre os poderes legislativos. “Ter a confiança dos deputados de todo o País para comandar a entidade máxima de representação dos deputados estaduais é um desafio enorme. Inicia-se um novo ciclo no Brasil, um novo ciclo em vários estados, uma nova legislatura. E vários temas serão discutidos sob uma nova ótica de visão estratégica e diretrizes tanto estaduais quanto nacional. Mas na certeza que nós vamos escutar muito os Parlamentos estaduais, escutar muito os deputados, que são os representantes do povo no Legislativo. Temos muitas pautas em comum que precisam ser discutidas neste novo ciclo para que os anseios populares possam ser discutidos de forma integrada. Precisamos estar fortalecidos para dar respostas à sociedade“, afirmou. 

O parlamentar ainda fez um balanço dos três dias de conferência realizada em Pernambuco. “Depois de nove anos, tivemos a honra de, mais uma vez, receber a maior conferência de parlamentes da América Latina em Pernambuco. Um evento grandioso que reuniu, na Arena Pernambuco, mais de 1.200 participantes presenciais, além de outros 535 que participaram de forma on-line. Foram dias de intensos debates para a melhoria e o aperfeiçoamento do serviço público nas Assembleias Legislativas, com a participação de diversos palestrantes  e governadores. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para esse grandioso encontro“, finalizou Diogo Moraes. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO