Empresa de transporte aéreo quer investir R$ 55 milhões em PE 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
31 de outubro de 2022 às 20h35min
Foto: Hélia Scheppa

O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, nesta segunda-feira (31), a manifestação de interesse da empresa Levu Transporte Aéreo e Logística de Cargas em investir no Estado. A empresa, baseada em Campinas (SP), pretende aportar R$ 55 milhões na implantação de sua unidade no Complexo Industrial Portuário de Suape, que realizará operações logísticas de valor agregado com foco em produtos da indústria de healthcare – medicamentos, insumos, equipamentos hospitalares, entre outros. No início da operação, serão gerados 50 novos postos de trabalho.

A empresa formalizou seu interesse em uma área de 10 mil m² e aguarda a conclusão do processo licitatório de arrendamento, seguida dos processos junto aos órgãos reguladores. “Com a chegada da Levu, Pernambuco amplia um importante cluster de fármacos químicos com gigantes do setor, como o Aché Laboratórios Farmacêuticos, a Hebron e as futuras instalações da Blau Farmacêutica, anunciadas no último dia 26 de outubro. Até o fim deste ano, queremos anunciar mais investimentos que fortaleçam nosso Plano Retomada, com mais desenvolvimento e emprego para os pernambucanos“, afirmou o governador Paulo Câmara, que esteve reunido com o CEO da Levu Transporte Aéreo e Logística de Cargas, Rodrigo Pacheco, nesta tarde.

A Levu tem operação focada na cadeia fria (coldchain) para atendimento da rede fármaco-química (operações lifescience) que trabalha com produtos de alto grau de complexidade, decorrente dos rigorosos padrões de qualidade e rígidos controles de temperatura, com variações entre 15ºC a -65ºC, produtos esses classificados como de alto valor agregado.

A unidade atuará na logística de cargas tanto aéreas quanto marítimas em terminal alfandegado. Para tal, também aguarda autorização da Aena, operadora do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar uma área própria no aeroporto.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto de Abreu e Lima, a empresa dará ainda mais robustez ao polo estadual. “Ter uma empresa de logística totalmente dedicada ao transporte adequado dos produtos produzidos em Pernambuco nos dá um diferencial em relação aos demais estados e mostra o quanto estamos à frente no potencial competitivo nacional”, destacou.

Também estiveram presentes no encontro desta tarde o presidente do Complexo de Suape, Roberto Gusmão, e integrantes da Levu Transporte Aéreo e Logística de Cargas, do Complexo de Suape e da Adepe.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO