Cenário Político: o gesto tardio de Danilo a Paulo Câmara

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de outubro de 2022 às 00h00min
Foto: Marcus Mendes

Coluna da quinta

Ex-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, o deputado Danilo Cabral (PSB) que recebeu pouco mais de 885 mil votos no primeiro turno, ficando na 4ª colocação, resolveu fazer gestos direcionados a Paulo Câmara (PSB), após escondê-lo durante todo o primeiro turno.

Reforçando a campanha de Lula pelo interior do estado, Danilo afirmou, em Garanhuns, que “quem assumir o Governo do Estado não terá do que reclamar”, sugerindo que Paulo vai entregar a casa arrumada e as contas equilibradas. O aceno chamou atenção por ter sido feito tardiamente.

Paulo Câmara não só encerra o seu governo no dia 31 de dezembro, como também um ciclo de 16 anos do PSB à frente do Palácio do Campo das Princesas. Excluído por sua própria base em diversos momentos, Paulo alcançou uma alta rejeição nos últimos meses, motivo que pode deixá-lo distante dos holofotes por um bom tempo.

Competência
Um dos destaques da campanha de Raquel Lyra (PSDB), desde o primeiro turno, tem sido o jurídico. O corpo de advogados tem feito a diferença na reta final e pode ser decisivo para que a tucana se torne a primeira governadora de Pernambuco.

Machista
Em um dos seus vídeos publicados nas redes sociais, Sebastião Oliveira (Avante) foi extremamente deselegante ao criticar Fernandha Batista. Sem citar a secretária estadual, o vice de Marília Arraes (SD) se referiu a engenheira, que é secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado como “a mulher do deputado federal Fernando Monteiro”. A reta final não tem sido fácil para a chapa Pernambuco na Veia.

Insucesso
Escalado para confrontar Raquel Lyra (PSDB) nesta última semana, Wolney Queiroz (PDT) tem tudo para pedir música no Fantástico no próximo domingo (30). Além de não ter conquistado a reeleição, o deputado perdeu com Danilo Cabral (PSB) e pode assistir a derrota de Marília Arraes (SD) nas urnas. Tudo isso dentro de um mês.

União
Adversários em Petrolina, Lucas Ramos (PSB) e Miguel Coelho (MDB) se uniram neste segundo turno para apoiar o projeto de Raquel Lyra (PSDB). Ontem (26), os dois participaram de um grande ato ao lado da tucana na cidade de Carpina.

Visita
Quem estará em Caruaru na noite de amanhã (28) para discutir a “união dos cristãos em defesa do Brasil” é o Padre Kelmon, ex-candidato a presidente pelo PTB nestas eleições. Ele ficou famoso após os debates, quando fez dobradinha com Bolsonaro para atacar Lula.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO