Marília sofre derrota na Justiça para Priscila Krause

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
25 de outubro de 2022 às 15h15min
Foto: Divulgação

A candidata Marília Arraes (SD) sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral e teve pedido de suspensão de propaganda eleitoral e direito de resposta negados. Dessa vez foi de uma liminar contra a candidata a vice-governadora na chapa de Raquel Lyra (PSDB), Priscila Krause (Cidadania), por uma publicação de uma postagem referente ao placar de fake news divulgadas pela campanha de Marília. Ao longo da campanha, Marília Arraes acumula 11 ações derrotas na Justiça por disseminação de conteúdo de fake news referentes a Raquel.

Na última sexta-feira (21), uma postagem nas redes sociais de Priscila uma imagem escrita “Placar das Fake News”, tinha uma seta apontada para o placar “11 mentiras” e destacava ações vencidas pela campanha de Raquel e Priscila contra fake news e pela concessão de direitos de resposta por inverdades levantadas pela campanha adversária nas redes sociais e na TV.

 “Primeiro porque, com relação à alegada alusão do placar da propaganda à quantidade de decisões proferidas pela Justiça Eleitoral em desfavor da candidata Marília Arraes por disseminação de fake news, em número de 11, o autor não cuidou de juntar qualquer documento que demonstre a inveracidade da afirmação“, explica a desembargadora eleitoral auxiliar, Virgínia Gondim Dantas.

Ainda de acordo com a desembargadora, a liminar é indeferida por Marília não evidenciar os fatos inverídicos na publicação de Priscila. “Reputo não restar presente a probabilidade do direito invocado pela parte autora, tendo em vista que o lastro probatório dos autos não se mostra suficiente para evidenciar a divulgação de fatos sabidamente inverídicos pelos representados e, ao menos neste juízo inicial, observo que o teor da mensagem propagada se insere como uma severa crítica própria dos debates políticos, partindo da premissa base lançada, que não resta identificada como falsa”, declarou Dantas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO