Marília foi direta na sua apresentação durante o debate promovido pela TV Jornal nesta terça-feira (25), deixando claro porque quer ser a primeira mulher governadora de Pernambuco.
“Vivemos um momento histórico no nosso Estado em que vamos eleger a primeira mulher governadora. O Brasil vive uma polarização entre a Democracia e o autoritarismo e nós estamos ao lado da Democracia, do presidente Lula”, afirmou.
“O tempo bom em Pernambuco vai voltar. O tempo de Lula e de Eduardo Campos. Nós vamos recuperar o nosso Estado“, continua Marília, que consolidou a curva de crescimento na última semana da campanha com o resultado da pesquisa Potencial divulgado hoje, onde, tecnicamente, aparece empatada na liderança com a sua adversária.
Um dos temas abordados pela candidata de Lula na primeira parte do debate foi a primeira infância. “A primeira infância para mim é algo muito importante, afinal, sou mãe de duas meninas e estou esperando a terceira. Vamos, por exemplo, cuidar do problema da fome. Não dá para falar em primeira infância com tantas crianças sem comer”.
Marília também falou sobre alguns de seus projetos voltados para as mulheres em Pernambuco. “No meu plano de governo, a mulher será prioridade. Vamos segurar a mão da mulher e só soltar quando ela tiver andando sozinha. Vamos ter um grande programa de combate ao feminicídio e criar a delegacia da mulher itinerante”.