João de Nadegi propõe Fundo de Assistência para Grandes Desastres Naturais 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
19 de outubro de 2022 às 15h45min
Foto: Victor Patrício

Deputado estadual eleito, o advogado João de Nadegi (PV) propôs, em entrevista à CBN Recife, nesta quarta-feira (19), a criação de um Fundo de Assistência para Grandes Desastres Naturais para o âmbito do estado de Pernambuco. João vai procurar a futura governadora com o intuito de debater um plano de ação para que o Estado possa investir recursos na prevenção e auxílio aos pernambucanos que sofrem com esses percalços ocasionados, sobretudo, por chuvas e deslizamentos.

Um tema importante para discutir são os grandes desastres naturais. Acho que precisamos ter um fundo para isso. Em Camaragibe, tivemos meses com diversos problemas nesse aspecto. Precisamos ter uma reserva financeira no Estado para problemas eventuais causados por esse tipo de catástrofe! Temos uma grande responsabilidade de  ajustar essa questão que tanto afeta a nossa Região Metropolitana, inclusive, este ano, com mortes e muitas pessoas desalojadas. Esse Fundo Assistencial é uma necessidade para o Estado. Vou lutar para que seja efetivado.  Precisamos discutir com brevidade, cuidar do povo e garantir que ninguém fique desassistido”, destacou João de Nadegi. 

Durante o debate, João de Nadegi também falou dos desafios do mandato e da necessidade de se fazer a boa política. “Sabemos o sofrimento de um gestor sem investimento necessário; e de uma população desacreditada. Por isso, a necessidade de saber mais sobre a boa política e esclarecer que existem políticos querendo trabalhar para o povo. Em Camaragibe, como secretário de Governo, junto com a prefeita Doutora Nadegi, acompanhei de perto as dificuldades enfrentadas durante três anos de muito trabalho, botando máquina pública para funcionar”, pontuou. 

O deputado eleito ainda reforçou a necessidade de um trabalho conjunto para o fortalecimento dos municípios junto ao parlamento: “Quando eu conversava com o povo, falava que não podia prometer fazer uma obra, por exemplo, mas sim destinar recursos para que a gestão daquele município possa fazer. Entendendo isso, a população sabe a função de cada parlamentar e que existe sim bons políticos, pessoas que fazem a política do bem para o bem”, completou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO