Milhares de pessoas de todas as regiões de Pernambuco se reuniram, neste domingo (16), na Arena Caruaru, numa demonstração de apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB) ao Governo do Estado.
Emocionada, na cidade que governou por dois mandatos, Raquel agradeceu os inúmeros apoios que vem recebendo neste segundo turno e falou da sua missão por Pernambuco.
“Nosso principal desafio é unir Pernambuco, não enxergar o que nos separa e, sim, o que nos une. Não me escorei em padrinho político, mas me preparei para cada cargo que ocupei. E aqui, nesse chão, tive a oportunidade de mudar a vida das pessoas a partir do nosso trabalho”, afirmou.
Ainda durante o discurso, a candidata fez questão de alfinetar Marília Arraes (UB), que recebeu o apoio do PSB, incluindo o prefeito do Recife, João Campos, e o governador Paulo Câmara.
“Não venha dizer que uma candidatura aliada de Paulo Câmara pode fazer a diferença”, afirmou.
A candidata a vice-governadora, Priscila Krause, destacou o apoio de diversas frentes que têm declarado voto em Raquel.
“Esse é o palanque que representa a mudança, não agora, mas desde sempre. Aqui temos espaço para aqueles que querem construir um Pernambuco melhor para cada cidadão. Quem vota em Lula também pode votar em Raquel. Quem vota em Bolsonaro também pode votar em Raquel. E quem tem Pernambuco no coração só pode votar em Raquel”, cravou Priscila.
Estiveram presentes na Arena Caruaru deputados estaduais e federais, ex-governadores e ex-senadores, centenas de vereadores, além de mais de 100 prefeitos de todas as regiões, a exemplo do prefeito de Olinda, Professor Lupercio (Região Metropolitana); do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (Zona da Mata); do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (Agreste), e da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (Sertão). Os partidos também estiveram representados pelas lideranças que participaram, a exemplo do PSDB, Cidadania, MDB, Podemos, PRTB, PSC, PP, PSB, PT, PL e Republicanos, dentre outras.