Em Petrolina, Simão anuncia 10ª escola em tempo integral

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
15 de outubro de 2022 às 15h15min
Foto: Divulgação

A meta, até 2024, é inaugurar 15 unidades.” A afirmação foi feita pelo prefeito Simão Durando, nesta sexta-feira (14), durante a entrega da requalificação da Escola Camila Branco. O equipamento, localizado na Vila Aparecida, recebeu um investimento de mais de R$ 800 mil com recursos próprios. Durante o evento, o gestor da cidade também anunciou que, a partir do próximo ano, a escola será mais uma de ensino em tempo integral. 

A unidade foi totalmente requalificada, seguindo um modelo de excelência recomendado pelo Ministério da Educação. A escola ganhou: troca de telhados, esquadrias, pisos e revestimentos; climatização; troca de instalações elétricas e hidrossanitárias; pintura geral e reforma da quadra. 

Com estrutura ampla, a unidade passa a contar com ambientes educativos ainda mais apropriados para o atendimento dos 163 estudantes, do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental, e profissionais de educação, seguindo as condições legais de infraestrutura para o atendimento do projeto. 

Aprendi, desde cedo, dentro de casa que a Educação é a garantia para um futuro de sucesso, por tanto, essa é a nossa principal bandeira de luta. Sem dúvidas, entregar uma escola totalmente requalificada, nas vésperas do Dia do Professor, é uma alegria, um presente para todos nós. Além disso, contribuir para a ampliação da educação em Tempo Integral, um formato que vem dando bons resultados, é ainda mais satisfatório. A nossa gestão não têm medido esforços para deixar as unidades escolares em perfeitas condições, com conforto e segurança para a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Simão Durando.

Escolas em Tempo Integral
Sete escolas já foram entregues para a população, a exemplo das unidades: Monsenhor Bernardino, Juarez Canejo, Anezio Leão, Miguel Arraes, Paul Harrys, São Domingos Sávio e José Fernandes Coelho. Com o anúncio feito ontem pelo prefeito Simão Durando, três escolas já estão com a mudança garantida para o ano que vem.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO