Marília Arraes e Lula arrastam multidão no centro do Recife 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
14 de outubro de 2022 às 19h22min
Foto: Tiago Calazans

Os candidatos Marília Arraes (SD) e Luiz Inácio Lula da Silva arrastaram milhares de pessoas pelas ruas do centro da Recife nesta sexta (14). Bandeiras vermelhas, do Brasil e de Pernambuco, famílias, amigos e defensores da democracia, todos marcharam juntos, tendo em comum um único objetivo: eleger Lula presidente e Marília governadora.

Emocionado ao discursar em seu Estado natal, Lula foi enfático: “Marília, eu acho que Deus, de vez em quando, brinca com a gente. Era pra eu ter vencido as eleições no primeiro turno. Passei meses faltando pouco para ganhar, mas Deus falou para esperar Marília para fazer campanha. Estou aqui em Pernambuco e estou com Marília. Ficou claro: o dia em que Lula ganhar as eleições será o dia em que Marília vai ganhar e ser governadora em Pernambuco“, disse o presidenciável do PT.

Marília, que durante todo o percurso da caminhada foi aclamada como “governadora”, apresentou um discurso conciliador, propositivo e que prendeu a atenção de todos que estiveram no Pátio do Carmo. “Este momento da história do Brasil precisa de pessoas como o presidente Lula, que trabalhem para reconstruir nosso País, que acabem com a fome, com as desigualdades e com tanta intolerância. O que Lula quer fazer no País é o mesmo que nós vamos fazer em Pernambuco“, afirmou.

A candidata da coligação Pernambuco na Veia deixou claro que as forças da democracia estão concentradas em seu palanque. “Estamos juntos para resistir ao fascismo e aos golpes que nosso povo está sofrendo. Neste momento que o País está passando, é de uma irresponsabilidade sem tamanho dizer que tanto faz. Não é aceitável não ter lado hoje em dia. Bolsonaro é contra os pobres. É por isso que aqui em Pernambuco nós estamos unidos para isolar o ódio, o atraso e as forças conservadoras que estão tentando dizer o tanto faz. Nosso povo tem lado, e esse lado é o do presidente Lula. É o lado de Lula de Miguel Arraes“, alertou Marília Arraes.

Por fim, Lula reiterou que em Pernambuco só há um palanque que realmente defende a democracia. “Não conheço a adversária de Marília. O que eu sei é que todas as pessoas ligadas a Bolsonaro estão com ela, e todas as pessoas ligadas a mim estão com Marília“, concluiu.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO