Outros dois petistas anunciam apoio a Raquel Lyra

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
12 de outubro de 2022 às 18h00min
Foto: Divulgação

Mais um forte grupo político de Petrolina soma forças para garantir a eleição de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco. Agora, o ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim e a deputada estadual Dulci Amorim, ambos do PT, decidiram subir no palanque da tucana.

Escolhemos Raquel porque entendemos que ela reúne as características certas para governar Pernambuco. Ela tem experiência, garra e competência comprovada. Além de ser uma política forjada dentro da democracia e com fortes e potentes exemplos democratas como o tio Fernando Lyra, ex-ministro da Justiça, e do seu pai, João Lyra Neto, que já foi filiado ao PT. Por isso, vamos unir forças aqui no Sertão para que Raquel seja a nova governadora do nosso Estado“, declarou Odacy Amorim. 

A deputada estadual Dulci Amorim usou as redes sociais para declarar apoio à candidatura de Raquel. “Antes de tudo, estou extremamente orgulhosa porque nosso Estado será governado por uma mulher. Entendo que 2º turno é uma nova eleição. E sempre vi em Raquel e em Priscila a competência e a força de vontade de fazer melhor por Pernambuco. Por isso, estou de mãos dadas com elas, porque acredito que essa chapa vai devolver às pernambucanas e aos pernambucanos o orgulho de ser do melhor Estado do Nordeste“, afirmou a parlamentar sertaneja.

Vale destacar que Odacy é contemporâneo de Raquel na Alepe, assim como Dulci atualmente compõe a bancada feminina na assembleia ao lado de Priscila Krause, que é candidata a vice-governadora.

Mais apoios do PT
Além de Dulci e Odacy, outros filiados do partido também declararam apoio a Raquel Lyra. Entre eles a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo; além do ex-prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade.

Todos nós juntos seguiremos defendendo a eleição de Raquel e do presidente Lula. Nosso compromisso com Lula segue firme e a democracia só se fortalece quando, dentro do PT, temos a liberdade de escolha respeitada. Assim como Lula é o melhor para o Brasil, Raquel é a melhor opção para Pernambuco e vamos trabalhar de forma intensa para garantir que nosso Estado siga o rumo certo“, destacou Odacy Amorim, que é o primeiro suplente de deputado estadual da federação PT/PV/PCdoB.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO