A coligação de Marília Arraes (SD) não aceitou o pedido feito pela campanha de Raquel Lyra (PSDB), para adiar o início do guia eleitoral. A justificativa era o momento de luto vivido pela candidata, após a perda do marido, Fernando Lucena, que morreu no dia da eleição.
O TRE tinha dado 24h para que Marília e o Ministério Público Eleitoral se manifestassem em relação ao assunto. O prazo terminaria amanhã (6), mas já nesta quarta-feira (5), a coligação da ex-petista apresentou o posicionamento.
Confira a nota:
A coligação Pernambuco na Veia, que defende a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, decidiu dar início ao seu programa eleitoral gratuito de televisão e rádio nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, conforme determina o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Marília Arraes se solidariza, mais uma vez, com a candidata Raquel Lyra, e compreende seu momento pessoal de dor. No entanto, acredita na importância de dar prosseguimento ao diálogo com a população de Pernambuco e no apoio à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, que também estará retomando, nesta sexta-feira, a sua caminhada no segundo turno das eleições.