Danilo parte para o confronto direto com Raquel Lyra 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
29 de setembro de 2022 às 15h40min
Foto: Diego Nigro

Vendo sua adversária direta disparar nas pesquisas, aparecendo sozinha na segunda colocação para o Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) reformulou sua estratégia e mudou o alvo, que antes era Miguel Coelho (UB). 

No debate promovido pela TV Jornal, nesta quinta-feira (29), o candidato acusou a adversária de ter deixado no vermelho os cofres da Prefeitura de Caruaru, enquanto fazia política no Estado. Danilo citou o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), para falar sobre o déficit de mais de R$ 26 milhões em 2021.

Raquel, quem está mentindo aqui é você. Repare no relatório de gestão fiscal. Dado oficial. Eu estou dizendo a fonte. Você deixou um rombo de R$ 26 milhões na conta em 2021. Disse que passou 15 meses percorrendo o estado. Ou seja, ela largou a prefeitura para fazer política. Por isso entregou a prefeitura quebrada”, disparou Danilo, em tréplica à adversária, logo no primeiro bloco do debate.

Danilo ainda confrontou a adversária em relação aos dados de segurança pública na Capital do Agreste. 

Quando ela fala de segurança, ela não fala sequer (das ações do Governo de Pernambuco). Quem faz repressão são as Polícias Militar e Civil. Foi instalado em Caruaru um batalhão da Polícia Militar, um complexo da Polícia Civil e 300 policiais foram colocados lá. Reduziu a violência, não foi só em Caruaru não, foi em todos os municípios que fazem parte da região. Você devia ter mais honestidade intelectual”, cobrou o socialista. 

Danilo, mais uma vez, falou da Vila Canaã e para criticar Raquel, usou até o ocorrido envolvendo o cantor Jorge de Altinho, no São João 2022. 

Você prometeu entregar creches, não entregou. Você prometeu fazer o plano de cargos e salários dos professores, não fez. Por isso que teve seis secretários de educação no período. Você prometeu organizar a Vila Canaã, não entregou. Você deixou Caruaru, literalmente, no chão. Você tirou Jorge de Altinho da programação de São João, Raquel”, destacou o socialista.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO