Marília Arraes (SD) resolveu dar a carga em Caruaru. Desde segunda-feira (19), quem anda pelas principais ruas do centro da cidade vê dezenas de militantes entregando panfletos e expondo faixas nos sinais fechados, além de centenas de bandeiras de Marília e da irmã dela, Maria Arraes, que tenta ocupar a vaga dela na Câmara Federal.
Além disso, a ex-petista decidiu intensificar as agendas na cidade que foi governada durante cinco anos, por Raquel Lyra, que está entre seus principais opositores. Nesta quinta-feira (22), ela participará de uma agenda para receber o apoio do candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon (UB), que já foi candidato a prefeito da cidade.
Amanhã (23) à noite, Marília fará uma caminhada nos bairros Santa Rosa e Vassoural, enquanto no sábado, visitará a Feira de Caruaru e o comércio.
A medida é estratégica, já que Caruaru funciona quase como uma região metropolitana do Agreste Central, com uma expressiva população flutuante que trabalha, estuda, se consulta e compra na Capital do Agreste. O objetivo central é penetrar na cidade para tentar neutralizar parte do favoritismo de Raquel, que deixou a Prefeitura com 70% de aprovação dos caruaruenses e desponta entre os favoritos para o segundo turno.