Faltando duas semanas para a votação, Miguel Coelho deu mais demonstração de que segue firme rumo ao segundo turno. Em Belo Jardim, com um palanque forte, o candidato a governador pelo União Brasil reuniu milhares de apoiadores, na noite desta sexta (16), em mais uma Caminhada 44.
O grande ato político foi organizado pelo prefeito Gilvandro Estrela e teve a participação do deputado estadual Antonio Coelho, do ex-ministro da Educação e candidato a deputado federal Mendonça Filho, do vice-prefeito Dr. Maneco, além de vários vereadores. O time da coligação “Pernambuco com força de novo” foi recebido com entusiasmo pela população, que festejou a passagem de Miguel Coelho pelas ruas da cidade.
O ato popular foi encerrado em um comício histórico. Ao discursar em cima de uma banca de feira, perto do povo, Miguel pediu a união dos moradores do Agreste para encerrar a hegemonia do PSB. O ex-prefeito de Petrolina ainda convocou os apoiadores para compararem as trajetórias dos candidatos como uma prova para avaliar quem está preparado para o desafio de recuperar um estado que sofre com a crise de violência e desemprego.
“Está na hora de dar tchau ao atraso. Já se passaram oito anos e esse grupo do PSB só enrolou, só enganou e nada fez pelas nossas cidades. Agora, a gente não pode mais cair nessa lorota da conversa bonita, da euforia de trocar seis por meia dúzia“, afirmou. “Temos que comparar os candidatos, suas histórias. Transformamos Petrolina na melhor cidade para viver, já outra candidata foi eleita a pior deputada federal. Como a gente pode confiar o destino de Pernambuco para alguém que não fez nada?“, questionou.
Ainda na sexta, Miguel participou de um encontro em São Caetano, articulado pelo ex-prefeito Esmeraldo Santos e lideranças locais. Estiveram presente a candidata a vice Alessandra Vieira, o candidato a senador Carlos Andrade Lima, e os candidatos a deputado Dilson Oliveira e Edson Vieira. Miguel cumpre, neste sábado, mais uma extensa agenda na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata.