A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou o entorno da obra do Conjunto Habitacional Canal do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. A postulante conversou com os moradores da comunidade e do Jardim Monte Verde, área onde ocorreu deslizamento de terra em maio deste ano, gerando mortes. Raquel apresentou propostas de habitação social.
“Construiremos pelo menos 50 mil novas moradias em Pernambuco nos próximos quatro anos e vamos começar pelas obras que estão inacabadas. Dinheiro tem, precisa ser bem aplicado e vou fazer isso como governadora de Pernambuco”, afirmou Raquel.
A proposta está no Plano de Governo de Raquel e visa promover e fomentar a construção ou reforma de Habitações de Interesse Social para 50 mil famílias da Região Metropolitana do Recife que vivem em áreas de risco. “A gente tá aqui com pessoas do Jardim Monte Verde que perderam suas famílias, suas casas e muitos deles ainda moram em áreas de risco e, até o presente momento, não receberam uma casa sequer”, aponta a candidata.
Raquel apresentou as experiências enquanto ex-gestora de Caruaru, demonstrando que será possível fazer muito mais em Pernambuco. “Eu fiz isso em Caruaru. Nunca esperei de braços cruzados que as coisas acontecessem. Em cinco anos, entregamos mais de 4.500 moradias, enquanto o Governo, no estado inteiro, não entregou nem 4.000 em oito anos. A gente vai garantir recurso, respeitar as pessoas e dar visibilidade àqueles que hoje se sentem invisíveis, garantindo recurso e prioridade na habitação em Pernambuco”, destacou.