Na tarde desta quarta-feira (31), Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, e André de Paula, candidato ao Senado, participaram de uma sabatina promovida pelo Sinduscon e pela Ademi. A sabatina foi conduzida por Avelar Loureiro, presidente da Ademi, e Érico Furtado, presidente do Sinduscon. O encontro também teve a participação de André de Paula, candidato ao Senado, Jorge Carreiro, candidato a deputado estadual, e dezenas de associados ao sindicato.
Para Marília Arraes, que defende o diálogo não só com a construção civil, mas também com todos os setores, o Governo do Estado e o setor precisam dialogar pensando no futuro de Pernambuco. “Pernambuco é um estado que não planeja mais. Só administra problemas. É preciso pensar em projetos junto com os setores pensantes. Por exemplo: revitalizar o Condepe Fidem é fundamental para o Pernambuco que queremos daqui a 30 anos. Qual o Pernambuco que a gente quer deixar para as nossas crianças“, ressalta.
Marília também falou sobre o seu compromisso em destinar, no mínimo, 1% da Receita Corrente Líquida para habitação popular, o que daria cerca de R$ 350 milhões por ano para a área. “O déficit habitacional em Pernambuco é um dos maiores do Brasil e o maior do Nordeste. São mais de 300 mil habitações em déficit. Só no Recife são 71 mil. Se não existir uma política de estado visando o futuro, esses números tendem a crescer“, continua.
Para André de Paula, o diálogo construído por Marília com os setores mostra o compromisso que ela tem com o desenvolvimento de Pernambuco. “Marília está demonstrando capacidade de diálogo e conhecimento, o que é fundamental quando assumir o Governo de Pernambuco”, afirma André. “É importante que a elite pensante do estado seja resgatada para que a gente ajude o estado a pensar e executar políticas públicas para os próximos anos“, finaliza Avelar Loureiro, presidente da Ademi.