No mesmo dia em que a candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), marcou uma carreata em Caruaru, o também postulante ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), inaugurou seu comitê na cidade que foi liderada pela tucana durante cinco anos.
O espaço fica localizado na mesma rua onde foi marcada a concentração dos apoiadores da ex-prefeita. Foi lá onde Miguel fez seu discurso ao lado dos candidatos a vice, Alessandra Vieira, e Senado, Carlos Andrade Lima, do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a estadual, Edson Vieira, além de outros nomes da proporcional.
“Eu não vou vir para Caruaru para falar mal de ninguém, mas eu vou vim para Caruaru para poder pedir a comparação, porque toda eleição ela se trata de quê?! De um comparativo”, começou Miguel.
Apesar da frase inicial, o ex-prefeito de Petrolina comparou pontos que, para ele, são melhores em Petrolina, num comparativo com Caruaru.
“Eu estou aqui, como ex-prefeito de Petrolina. Se vocês olharem Caruaru hoje não tem nem metade da cidade saneada, Petrolina tem mais de 70%; Caruaru passa sede com racionamento de água, Petrolina tem água em todos os bairros; Caruaru não tem 10 mil vagas de creche, Petrolina tem quase 18 mil vagas de creche; Petrolina tem a sua maternidade, tem as suas ruas asfaltadas, tem a melhor segurança, melhor política social e principalmente é a cidade que gera emprego, como também a melhor cidade para se viver do Nordeste”, disse o ex-gestor.
Além da cutucada em Raquel, Miguel fez questão de dizer que estará na Feira de Caruaru, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), para ouvir as demandas dos sulanqueiros.
Veja: