Cenário Político: a eleição da vida dos Queiroz

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de agosto de 2022 às 07h00min
Foto: Douglas Souza

Coluna do sábado

Após encararem as urnas tantas vezes, algumas em situações favoráveis e outras em condições adversas, Zé e Wolney Queiroz, ambos do PDT, buscarão a reeleição. Atualmente o ex-prefeito exerce seu 5º mandato na Alepe e quer renovar para em 2024 voltar a disputar o Palácio Jaime Nejaim.

Já Wolney, vive seu melhor momento na política. Após ter liderado a bancada do seu partido na Câmara, o parlamentar atualmente é líder da oposição na Casa e trabalha para conquistar seu 7º mandato. O pedetista também coordena a bancada de Pernambuco no Congresso, em conjunto com Augusto Coutinho (Republicanos).

A mudança na regra eleitoral tem tirado o sono dos dois deputados. Além de não conseguirem montar chapas competitivas para estadual e federal, ainda existe mais de uma dezena de nomes com domicílio eleitoral na Capital do Agreste disputando os mesmos cargos.

Zé e Wolney sempre dedicaram suas vidas ao serviço público, sendo duas peças fundamentais para o desenvolvimento de Caruaru e região. E é com o reconhecimento desse trabalho que pai e filho acreditam que é possível sairem vitoriosos no dia 2 de outubro.

Troco
Diante de apoiadores, o deputado Wolney Queiroz (PDT) afirmou na inauguração do seu comitê que todos os recursos da nova maternidade construída em Caruaru foram 100% articulados por ele. Mais cedo, Raquel Lyra (PSDB) participou de um debate na cidade e citou por diversas vezes o equipamento, mas sem dar créditos ao parlamentar.

Ponto negativo
Os deputados Zé Queiroz (PDT) e Wolney Queiroz (PDT) erraram ao escolher como locutor oficial da campanha o radialista Antônio Silva. Polêmico e adepto de baixarias, o “comunicador” tem a fama de não conseguir agregar por onde passa, servindo mais como uma bomba que pode explodir a qualquer momento do que como aliado.

Intimidade
Ficou nítido o alinhamento entre os deputados Zé Queiroz (PDT), Wolney Queiroz (PDT), Tony Gel (PSB) e o candidato à Câmara Federal Tonynho Rodrigues (MDB), ontem (26), no debate promovido pela Rádio Liberdade. É possível que em 2024 os dois grupos andem de mãos dadas pela primeira vez numa eleição municipal.

Explosivo
Ainda sobre o debate da Liberdade, chamou atenção a postura de Anderson Ferreira (PL) com os seus adversários. Com uma linguagem fora do padrão, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes foi ríspido em diversos momentos com os demais candidatos. Sobrou até para Sócrates Silva, que estava mediando o evento.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO