O candidato a deputado estadual Sileno Guedes (PSB) reuniu, na tarde deste sábado (20), um time de peso para a inauguração de seu comitê de campanha no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Ao lado do candidato a governador Danilo Cabral (PSB), da candidata a senadora Teresa Leitão (PT), do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Sileno reafirmou suas credenciais para se tornar um dos representantes da Frente Popular na Assembleia Legislativa (Alepe).
“A melhor forma de eliminar conflitos é dialogar, e eu aprendi a ouvir e entender as pessoas. Estou me propondo a fazer isso pelo Recife e por todos os municípios de Pernambuco. A Frente Popular tem um legado que se confunde com a história de muita gente aqui. E entre os bons nomes que certamente teremos como deputados e deputadas estaduais eleitos, quero ser o primeiro da fila a defender o legado da Frente Popular“, declarou Sileno, agradecendo o apoio da família e dos amigos na trajetória rumo à Alepe.
Os outros nomes que discursaram no evento ressaltam a importância de eleger Sileno. Danilo Cabral lembrou que tem uma trajetória parecida com a do amigo, com quem estudou junto na escola e na universidade e de quem é colega como servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Fomos também vereadores do Recife, secretários de Eduardo Campos, sempre estivemos juntos e do mesmo lado. Para governar, preciso de Sileno na Assembleia Legislativa no ano que vem“, declarou o candidato a governador.
Já Teresa Leitão lembrou que a candidatura de Sileno representa um projeto político, e não um projeto pessoal. O candidato a suplente de senador Silvio Costa deu uma declaração enfática no mesmo sentido: “Quando a gente aperta a mão de Sileno, a gente aperta a mão da lealdade. Ninguém pode contar a história de Arraes e de Eduardo sem falar de Sileno“, arrematou.
A forte atuação na área social nos diversos cargos que Sileno ocupou também foi um ponto alto das falas durante a inauguração do comitê. O governador Paulo Câmara destacou a passagem de Sileno pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (2019-2022), quando coordenou a implantação do 13° do Bolsa Família, o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil. “Tive a honra de ter Sileno como secretário coordenando essa e outras políticas sociais em um momento de pandemia, quando o Brasil tanto perdeu nessa área com o presidente Bolsonaro“, afirmou.
Já o prefeito João Campos e o candidato a deputado federal Pedro Campos realçaram a relação de amizade de Sileno com a família deles, construída desde a juventude, na militância ao lado de Eduardo Campos, e o profundo conhecimento que ele tem do Recife e de Pernambuco. “Sileno conhece cada localidade, cada periferia do Recife, e também tem a experiência de ter sido secretário e conhecer nosso estado. O Recife e Pernambuco precisam de Sileno na Assembleia Legislativa“, discursou João Campos.
O ato ainda contou com a participação dos candidatos a deputado federal Tadeu Alencar, Guilherme Uchoa Júnior, Júnior de Cleto, Voleide Arruda, Tereza Raquel e Fabíola Maciel, da prefeita de Primavera, Dayse Juliana, que comandou uma comitiva oriunda do município, da ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, além de representantes da cultura, da assistência social e dos segmentos sociais, bandeiras que Sileno vem defendendo ao longo de sua trajetória política e também nesta campanha.