Os bastidores da política estão cada vez mais animados com a proximidade do dia 2 de outubro. O grupo da candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD), tem intensificado as conversas no sentido de receber o apoio oficial do candidato a deputado estadual Raffiê Dellon, do União Brasil.
Raffiê foi o primeiro a levantar a bandeira do candidato Miguel Coelho (UB) em Caruaru, organizando agendas nas rádios e TVs da cidade, como também visitas a líderes religiosos e empresários de Caruaru. De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Cenário, nenhum dos compromissos firmados pela campanha majoritária de Miguel foram cumpridos com Raffiê.
Na última semana, Miguel perdeu um importante aliado no Sertão, que foi o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), e junto com ele, a esposa Socorro, que também é candidata a deputada pelo partido. Todos esses movimentos, de acordo com as fontes, teriam a ciência do líder-mor da legenda, o deputado federal Luciano Bivar.
Ainda de acordo com pessoas ligadas à campanha de Raffiê, o jovem não tem sido mais convidado para as agendas de Miguel em Caruaru. As conversas entre Marília e Raffiê estão sendo intensificadas e ainda neste final de semana podem ter um desfecho.
Pelo andar da carruagem, a campanha de Miguel Coelho, que praticamente não existe em Caruaru, maior colégio eleitoral do interior do estado, pode perder um aliado de primeira hora por falta de uma maior atenção da majoritária.