Danilo promete crédito barato e fácil para o Polo de Confecções

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
17 de agosto de 2022 às 19h25min
Foto: Marcus Mendes

Acesso ao crédito rápido, ampliação de formação daqueles que estão na cadeia produtiva, melhoria no abastecimento de água e conclusão de estrada são algumas das propostas defendidas para a região do Agreste pelo candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB). Natural de Surubim, parte do Polo de Confecções do estado, ele falou como o setor é expressivo para a economia de Pernambuco, ao reunir municípios do entorno de Santa Cruz, Toritama e Caruaru, e garantir emprego para mais de 200 mil pessoas.

Sobre o crédito, prometeu trabalhar em uma forma de financiamento para que as pessoas possam ter acesso a crédito barato e rápido no sentido de induzir e estimular ainda mais a produção. Danilo lembrou conhecer a realidade dos pequenos fabricos familiares. Aqueles que têm uma família, uma mãe, um pai, às vezes tem quatro ou cinco meninos dentro de casa, com sua máquina de costura, pregando botão, fazendo bainha das calças, das camisas, para que a gente possa dar condições de trabalho às pessoas, e às vezes falta ali um pequeno investimento, é R$ 1 mil ou R$ 5 mil, que a pessoa compra um equipamento, uma máquina e a pessoa dá ali um ganho de produtividade àquelas pessoas. A esses produtores e comerciantes, dirigiu-se diretamente: “eu quero dizer que vamos intensificar o crédito para essas pessoas nessas condições”. 

Danilo Cabral revelou ainda que irá intensificar a formação daqueles que estão na cadeia produtiva do polo de confecções, além de toda uma questão tributária que pretende continuar a avançar no que toca aos incentivos fiscais. Ele fala dos incentivos recentes, mas cogita: “se precisar a gente vai avançar para que a gente estruture mais…”. E foi além dando a notícia em primeira mão a respeito no assunto, dando importância ao tema e mostrando que tomou para si essa causa. “No meu governo, o diálogo do setor produtivo será com o governador do estado de Pernambuco para que a gente possa criar um mecanismo de diário direto e permanente a partir de um jogo de ganha-ganha, como dizia meu saudoso amigo Eduardo Campos, onde o empreendedor vai ganhar, onde ele gerar mais renda e mais emprego no nosso estado, e vai ganhar o cidadão também”. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO