O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) desafiou os deputados federais com domicílio eleitoral em Caruaru, alegando que trouxe mais dinheiro para a cidade. O parlamentar ainda defendeu que não dá para comparar o mandato deles com o trabalho feito por ele em Caruaru.
“Eu não tenho medo nenhum da gente fazer o comparativo entre o nosso mandato como deputado federal e o mandato de qualquer outro deputado federal do estado de Pernambuco que venha disputar o voto com a gente aqui no município. Não dá para gente fazer comparação. Fizeram discurso, botaram placa na rua, botaram outdoor, mas dinheiro concreto que virou rua, que virou praça, que virou escola, nenhum deles fez. É só discurso da boca para fora”, ironizou, durante fala no evento promovido pelo vereador Izaac da Saúde (Cidadania).
Apesar de não citar nomes, a provocação de Daniel Coelho foi voltada ao dois deputados federais de Caruaru, mas principalmente para Wolney Queiroz (PDT), que exerce seu 6º mandato de deputado federal e recentemente, passou a repetir o slogan “trazer dinheiro para Caruaru é minha especialidade”. Filho do ex-prefeito José Queiroz (PDT), o líder da oposição na Câmara frequentemente instala outdoors com os recursos destinados por ele para a cidade.
Além de Wolney, Fernando Rodolfo (PL) também tem domicílio eleitoral na Capital do Agreste. Apesar de não ser de Caruaru, Daniel Coelho recebeu o apoio do Palácio Jaime Nejaim na última eleição, obtendo 9.362 votos na cidade.