Coluna da segunda
Segunda maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o PP tem atuado em várias frentes no estado. Mesmo declarando apoio a Danilo Cabral (PSB), a sigla conta com uma frente bolsonarista composta por quatro deputados estaduais e que tem Clarissa Tércio como líder do movimento.
Na última sexta-feira (5), o PP lançou o advogado Antônio Mário ao Senado. A decisão veio após o comando nacional da legenda proibir a união com o Partido dos Trabalhadores no Estado, afetando Teresa Leitão (PT). Após o evento, Dudu esteve no Clube Português e pediu voto apenas para Danilo, seu aliado de ocasião.
Já Lula da Fonte, vice-presidente estadual do partido e pré-candidato a deputado federal, foi flagrado em dois atos na companhia de Marília Arraes (SD). Em um deles, não poupou elogios ao candidato ao Senado, André de Paula (PSD). Ao que tudo indica, o PP-PE não pretende ficar mal com ninguém e quer se manter no governo a partir do ano que vem, independente de quem vencer.
Colada no presidente
Antes do início da Marcha para Jesus, o presidente Jair Bolsonaro (PL) almoçou com apoiadores e aliados na Faculdade Universo. Entre os presentes, estava a deputada Clarissa Tércio, vista como uma das puxadoras de voto na chapa do PP para federal.
Apoio a Raquel
Candidato a deputado federal pelo PP, Anderson Correia votará em Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado. O compromisso foi firmado ainda quando a tucana era prefeita de Caruaru. O vereador é mais um exemplo da pluralidade existente no Progressistas.
Exclusividade
Na última sexta (5), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) teve a candidatura para federal homologada. Ela é a única mulher da região do São Francisco no palanque do ex-presidente Lula. Esse diferencial pode contribuir para que a parlamentar conquiste uma importante votação.
Salto
De 2020 para este ano, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) teve um crescimento de R$ 1,1 milhão nos seus bens, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os adversários têm tirado proveito da situação e questionado o candidato ao Governo de Pernambuco.
Sem perdão
Líder da oposição na Câmara Federal, Wolney Queiroz vai abrir um processo de expulsão contra o vereador de Taquaritinga do Norte, João Eugênio. O parlamentar tem ido de encontro com as decisões do seu partido e anunciou voto em Bolsonaro para presidente.