Durante fala na convenção do PSDB-Cidadania, que acontece neste momento no Clube Português do Recife, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), deu uma alfinetada direcionada à família Coelho de Petrolina.
No momento em que cumprimentou o pré-candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB), Daniel comentou que perguntam com frequência se eles são primos, afirmando que não, mas que é como se fosse, porque o grupo é um “time de família”. Sem citar nomes, o deputado que vai em busca da reeleição, aproveitou o momento para criticar a família de Miguel Coelho (UB).
“Um pecado de outros palanques que se apresentam nessa campanha é entender que para fazer política é o seguinte: um é governador, o outro é deputado [federal], o outro é deputado estadual, o outro é senado. Vai montar o secretariado com a sua família, porque é a compreensão patrimonialista, como se o espaço do poder público não fosse para transformar a vida das pessoas, fosse para transformar a vida pessoal de um pequeno grupo”, pontuou Daniel.