Vereadora expulsa do PT é barrada em evento de Lula

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de julho de 2022 às 10h45min
Foto: Américo Rodrigo

No primeiro evento de Lula (PT) realizado em Pernambuco, após a oficialização da pré-candidatura, uma vereadora foi impedida de estar no local reservado às autoridades.

Fany Bernal foi eleita em Garanhuns pelo Partido dos Trabalhadores, mas expulsa da legenda no início deste mês, junto a outros filiados que declararam apoio a Marília Arraes (SD), que deixou o PT para concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Na época, a vereadora também acabou sendo expulsa da base do prefeito Sivaldo Albino, que é aliado de Danilo Cabral, pré-candidato a governador pelo Partido Socialista Brasileiro.

De acordo com a parlamentar, os vereadores do PSB a proibiram de entrar no espaço reservado aos políticos. No local onde logo mais será oficializada a chapa completa com Danilo na cabeça, Luciana Santos (PCdoB) na vice e Teresa Leitão (PT) para o Senado, Fany Bernal faz panfletagem de materiais da pré-campanha de Marília. A parlamentar afirmou que vai continuar participando do ato em meio à militância.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO