A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) obedecendo a lei nº 14.114, de 23 de agosto de 2010, que tornou obrigatórias placas informativas sobre abuso e exploração sexual, afixou, em suas dependências, sinalização informando os números do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Disque 100).
Além das placas sobre o crime de abuso e exploração contra crianças e adolescentes, a administração da Ceaca afixou sinalização sobre a lei estadual nº 15.722, de oito de março de 2016, que impõe a obrigatoriedade de placas sobre a exploração contra a mulher. “Violência, abuso e exploração sexual contra a mulher é crime. Denuncie discando 180“.
Na ação de conscientização foram incluídas quatro placas contra o abandono de animais, já que muitos são deixados na Central de Abastecimento de Caruaru.
Guarita
A guarita da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) está sendo reformada. A obra, que teve início nesta semana, visa modernizar o ambiente e torná-lo mais seguro e dinâmico. De acordo com o presidente da Ceaca, Gilvan Calado, a previsão é que a reforma seja concluída em três semanas.
“A reforma da guarita teve início na segunda-feira (11). Ela ficará mais ampla e confortável”, explicou Gilvan Calado. “Estão sendo construídos novos banheiros, masculino e feminino, e o objetivo dessa reforma é oferecer mais comodidade e segurança para os servidores”, adiantou.