PT pede que militantes usem camisa neutra e andem em grupos durante evento com Lula no DF

Notícias
Publicado por Karol Matos
11 de julho de 2022 às 18h55min
Foto: Ricardo Stuckert

Após a escalada da violência política em meio à pré-campanha presidencial, o evento de Lula, marcado para esta terça (12), em Brasília será marcado pela tensão.

Nesta segunda (11), o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal pediu que os militantes levem camisa reserva em cor neutra, que não faça menção às cores ou símbolos de Lula e o PT, nem respondam provocações de bolsonaristas.

A legenda ainda fez recomendações para que os militantes não andem sozinhos, mas sim em grupos, e gravem qualquer situação de ameaça. De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, foi criado um e-mail foi criado para colher essas denúncias.

“Vamos combater os ataques à democracia com inteligência. Que os provocadores sejam devidamente identificados e punidos”, afirmou uma mensagem do setor de segurança do PT-DF.

Este será o primeiro ato público depois da morte de Marcelo Arruda, que foi assassinado por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, no último sábado (9). Além desse fato, alguns eventos do PT já registraram outros incidentes como bomba com urina e fezes, e drone que despejou veneno entre os militantes.

No DF, o ex-presidente Lula dividirá o palanque com Leandro Grass, candidato do PV ao governo do Distrito Federal. A coligação para o Palácio do Buriti é formada por PT e PCdoB.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO