Coluna da sexta
Longe da vida pública desde fevereiro de 2019, o ex-ministro Armando Monteiro Neto (PSDB) deve voltar a disputar um cargo eletivo em outubro. As últimas pesquisas têm apontado Armando nas primeiras colocações para o Senado, e pessoas mais próximas ao tucano afirmam que ele tem se animado para encarar novamente as urnas.
Entusiasta da pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo do Estado, Armando Monteiro pode contribuir com sua experiência compondo a chapa, além de agregar com o diálogo junto a outras segmentos. É fato que o ex-senador vem de duas derrotas em eleições majoritárias, mas esse pleito será acirrado e vai levar a melhor quem errar menos na estratégia.
Apesar de Lula ter apenas um nome para o Senado no estado, que é o da deputada estadual Teresa Leitão (PT), o deputado federal André de Paula (PSD), que também quer ocupar uma cadeira na Casa Alta, corre por fora para conquistar esse voto. Mas Armando não fica de fora, por também ter uma interlocução com o ex-presidente, além de conseguir garimpar votos de outros setores, podendo ser esse um diferencial.
Ponto de partida
Pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB, Patrícia Domingos lança, nesta sexta (8), seu projeto para a Alepe. Em 2020, na eleição para a Prefeitura do Recife, a delegada recebeu 112.296 votos e vai tentar conquistar uma parte desse eleitorado para obter sucesso nas urnas em outubro.
Encontro regional
No próximo domingo (10), a pré-candidata a vice na chapa de Miguel Coelho (UB), deputada Alessandra Vieira (UB), realizará um grande encontro em Santa Cruz do Capibaribe. Ela quer reafirmar na sua terra a missão que terá esse ano.
Reforço petista
O deputado Carlos Veras (PT) comemorou nesta quinta (7) dois apoios de peso para o seu projeto de reeleição à Câmara Federal: o ex-prefeito João da Costa, que tentará uma vaga na Alepe, e o vereador do Recife Jairo Britto.
Falsa ilusão
Crente que está voando em um céu de brigadeiro, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) aproveitou a expulsão de Fany Bernal do PT e comunicou a vereadora que ela não faz mais parte da sua base na Câmara de Garanhuns. A verdade é que o socialista tem uma gestão mal avaliada e com esse ato reafirma sua postura ditatorial.
Ofensiva
O pré-candidato a governador, Anderson Ferreira (PL), não tem amenizado nas críticas ao governador Paulo Câmara (PSB). A cada dia é uma nova investida do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, na tentativa de polarizar com o palanque socialista.