Avicultores pernambucanos decidem apoiar Débora Almeida

Notícias
Por Américo Rodrigo
8 de julho de 2022 às 15h10min
Foto: Nayara Acioli

Em um evento que reuniu avicultores pernambucanos, profissionais do segmento reconheceram a necessidade de uma representante da classe na Alepe.

Com lotação máxima no auditório de um hotel, em Garanhuns, centenas de avicultores de Pernambuco e palestrantes de outros estados, representando empreendedores deste setor no país, acompanharam com atenção, na manhã desta quinta-feira (7), diversas palestras sobre o desenvolvimento da avicultura.

Durante o evento, os palestrantes e diretores da AVIPE falaram dos desafios que vêm sendo enfrentados pelo setor. Todos os presentes foram unânimes em reconhecer que Débora Almeida (PSDB), ex-prefeita de São Bento do Una e procuradora federal, que tem sua origem familiar totalmente comprometida com a avicultura, é o nome  com legitimidade para, quando eleita, assumir este papel.

Nas mídias sociais, Débora agradeceu a confiança dos avicultores. “No legislativo estadual, pretendo ser uma incansável batalhadora em defesa do agro e dos empreendedores de uma forma geral, corrigindo graves deficiências da legislação que, principalmente em Pernambuco, inverte a importância dos produtores, pois além de não receberem o tratamento devido nem o reconhecimento que merecem, ainda são tratados como bandidos”, afirmou.

O vice-presidente de abastecimento da AVIPE e proprietário da empresa Ovo Novo, em Caruaru, Josimário Gomes Florencio, além dos empresários Emmanuel Lima da Rocha, membro do Conselho Fiscal da entidade, e Edival Veras, vice-presidente administrativo, falaram sobre a importância do evento e da categoria ter representação no parlamento. Atualmente, o segmento emprega 170 mil profissionais em Pernambuco e cerca de 400 mil pessoas em todo o nordeste.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO