Santa Cruz prepara Orçamento Participativo para LDO 2023

Notícias
Publicado por Karol Matos
28 de junho de 2022 às 13h15min
Foto: Divulgação

Dando continuidade ao Programa Orçamento Participativo, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe disponibilizou o novo formulário, com o objetivo de aproximar a população da administração pública por meio de informações e sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. O formulário pode ser acessado através da plataforma disponibilizada pela Prefeitura.

O prefeito Fábio Aragão (PP) destacou a participação da população na elaboração da LDO. “Com as sugestões oferecidas, teremos um orçamento focado nas principais prioridades do nosso município, que também age de forma transparente através da participação direta da população no orçamento da prefeitura”, declarou.

O formulário digital estará disponível até o dia 4 de julho. Após isso, será realizada uma audiência pública presencial para debater as sugestões. A reunião acontece no dia 8 de julho, a partir das 10h, no Teatro Municipal. Na ocasião, os cidadãos terão mais um espaço para novas sugestões sobre as prioridades do município.

LDO e o Projeto de Lei Orçamentária

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração da Lei Orçamentária, que é feita após aprovação da LDO pelo Poder Legislativo Municipal. O Projeto de Lei Orçamentária é elaborado em conjunto com as secretarias e demais órgãos do município.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO