Em clima de festa junina, nesta terça-feira (21), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, secretários e vereadores do município, prestigiou, o Arraiá da Educação – Mané de Moça e a Feira de Arte, Artesanato e Cultura (FAACI). Os eventos, organizados pelas secretarias de Educação e Especial de Cultura, respectivamente, contou com diversas apresentação culturais, a exemplo dos estudantes da Escola Municipal Eliza Emília e da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.
As atividades foram realizadas na Praça Getúlio Vargas, no Centro, que teve a requalificação entregue no último mês de março. “Depois de dois anos sem essas tradições da cultura do Ipojuca, fiz questão de comparecer à este momento tão lindo de valorização das nossas manifestações, sendo uma oportunidade de poder vivenciar a arte dos nossos estudantes e de tantos talentos do município“, disse a prefeita Célia Sales.
O Arraiá Mané de Moça, em homenagem a um antigo comerciante que possuía uma venda na área, segue até amanhã (22). Na programação, além de reunir turmas das escolas municipais visitando a cidade cenográfica do espaço, também haverá apresentações de contrapartida de artistas beneficiados com o BEM Carnaval. “Entre as atrações da cidade, a fachada de um antigo cinema que existia em Ipojuca onde foi instalada uma exposição com fotos marcantes da cidade“, observou o secretário de Educação, Francisco Amorim.
E quem visitou a 4ª edição da FAACI encontrou uma variedade em artigos de decoração, crochê, acessórios e alimentação. Para a artesã Rafaela Cristina, “o artesanato é um complemento para minha renda, e achei muito bom o tema arraiá, e aproveitei para trazer material temático“, disse. Já Luana França que trabalha com peças em macramê, gostou da oportunidade de expor na feira. “Não trabalho muito com redes sociais e a feira me dá uma visibilidade boa. É um dia para conhecer novas pessoas e divulgar o meu trabalho”, afirmou.