Bolsonaro diz que vai propor CPI da Petrobras

Notícias
Publicado por Karol Matos
17 de junho de 2022 às 14h00min
Foto: Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (17), que vai propor ao Congresso a abertura de uma CPI para investigar os sucessivos aumentos da Petrobras.

“Conversei agora há pouco com o Arthur Lira [presidente da Câmara], reunido com com líderes partidários e nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho”, disse o chefe do Planalto, de acordo com a CNN.

A proposta enérgica do presidente, segundo analistas, seria eleitoreira, já que a diretoria da estatal é composta por indicados do próprio Bolsonaro. Mais cedo, tanto aliados, quanto opositores ao Governo Federal, criticaram o aumento do diesel e gasolina anunciado hoje. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou que a petrolífera dê explicações sobre os reajustes dos últimos meses. Mendonça também requer que as alíquotas do ICMS dos combustíveis devem ser uniformes em todo território nacional. A decisão ainda determina outras medidas que devem ser seguidas pelos estados e pela Petrobras. 

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO