Nos dias 8 e 9 deste mês, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recebeu membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os encontros aconteceram na sede da SDSDH e no auditório do Criança Feliz, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Irmã Werburga.
Os profissionais cumpriram agendas relacionadas as atividades do Escritório Social no município e do fortalecimento da política pública de atenção à pessoa egressa do sistema prisional.
“Após dois dias de reuniões e monitoramento, o Escritório Social de Caruaru foi avaliado como referência dentre os 30 que estão instalados pelo Brasil. Isso é resultado de um trabalho em equipe e prova que a gestão faz a diferença na vida das pessoas egressas do sistema prisional, garantindo o acesso a direitos e maiores possibilidades de vida, diminuindo cada vez mais a reincidência”, explicou o coordenador do Escritório Social do CNJ, Paulo Augusto.
Além dos representantes do CNJ e da SDSDH, participaram dos encontros, representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Asces-Unita, instituições parceiras na execução dessa política pública na cidade.