Eriberto articula repasse para reformas no Hospital da PMPE

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
9 de junho de 2022 às 16h00min
Foto: Marcos Henrique

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), concretizou, em reunião com o governador Paulo Câmara e o secretário da Fazenda, Décio Padilha, repasse de R$ 30 milhões para reformas e ajustes nas finanças do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Polícia Militar de Pernambuco. 

Na terça (7) um encontro na Fazenda, que também teve a participação de uma comissão de oficiais responsáveis pela administração do sistema de saúde da corporação, o secretário Décio Padilha sinalizou positivamente para o novo repasse, tendo em vista as necessidades apresentadas pelo Hospital da PMPE. 

Esse é o segundo aporte financeiro destinado pelo Governo do Estado, por meio de articulação do deputado Eriberto Medeiros, para a gestão do CMH. Isso porque no dia 19 de maio, após uma visita institucional, o parlamentar enxergou a necessidade de liberar recursos para aprimorar a operação e o atendimento, além de investimentos na estrutura, na pintura, na climatização, na modernização e na aquisição de equipamentos.

Dentro dessas necessidades, Eriberto Medeiros se reuniu com o secretário da Fazenda, Décio Padilha, a partir do aval do governador Paulo Câmara, onde conseguiram viabilizar R$ 7 milhões para o Hospital da PMPE no dia 3 de junho. Após o novo encontro, ficou acertado que um novo investimento será realizado para melhorias na operação do centro médico, assim como também no ajuste financeiro do equipamento.

“Esse é mais um avanço importante para nossa segurança pública, construído através do diálogo entre a Alepe, o governador Paulo Câmara e representantes da nossa gloriosa Polícia Militar. São providências que vão melhorar o atendimento dado aos membros e familiares, oferecendo uma melhor qualidade de vida a todos os guerreiros e guerreiras da PMPE”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros após a reunião. 

Além do deputado Eriberto Medeiros e do secretário Décio Padilha, também participaram da reunião os coronéis Tibério (diretor Geral de Administração) – representando o comandante da PMPE, coronel Roberto Santana; Paulo Matos (diretor de apoio administrativo ao sistema de saúde); Maurílio (diretor de saúde), o tenente-coronel Nelson, além do superintendente militar da Alepe, coronel Ely Jobson e o superintendente de Inteligência, delegado José Rivelino.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO