Diogo Moraes enfatiza importância do aplicativo Nota da Moda

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de junho de 2022 às 14h20min
Foto: Cláudio Higino

Fruto de uma articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o aplicativo  Nota da Moda, criado pelo Governo de Pernambuco, foi lançado nesta quarta-feira (8), em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa tem como objetivo facilitar a emissão de documentos fiscais no Polo de Confecções do Agreste. O instrumento vai permitir que as vendas com nota fiscal ocorram de forma mais prática, com emissão pelo próprio aplicativo, que foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda. Desde outubro, as tratativas estavam sendo feitas, para se juntar ao Expresso da Moda, que já funciona no Polo. 

Com o Nota da Moda, será possível emitir notas fiscais através do site www.notadamoda.com ou pela leitura de QR Code, com imagem disponível em todos os espaços do Moda Center Santa Cruz e em plataformas digitais. A Secretaria da Fazenda também vai disponibilizar o APP nas lojas de compra em IOS ou Android. De acordo com o deputado Diogo Moraes, essa iniciativa vai fortalecer a economia do Polo de Confecções, pois vai garantir mais segurança para quem compra e vende produtos na região, além de agilizar o documento fiscal, evitando filas e espera no Expresso da Moda. 

“Agora chegou a hora do nosso Polo ter o nosso aplicativo. Nós já tínhamos a nota avulsa a 2% no Expresso da Moda tabelado é subsidiado. Só que nós precisamos invadir esse espaço on-line, quem tem seus fabricos, boxes no Moda Center, as pessoas que ficam nas estradas, para que baixando seu aplicativo possa gerar a própria nota. O que a gente quer hoje? O mundo pede rapidez, pede agilidade, pede tecnologia e o governador não mediu esforços para isso. E tudo isso será feito com segurança para quem compra e quem vende“, afirmou. 

O app é de fácil manuseio e promete desburocratizar a emissão fiscal na região e o pagamento do ICMS poderá ser feito via PIX. De acordo com informações da Sefaz, estudantes de cursos da área de Tecnologia da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira participaram do projeto como monitores. Eles estarão tirando dúvidas e dando informações para o público dentro do Moda Center. Ficarão posicionados em seis quiosques disponíveis no Moda Center, aos domingos, dias de mais movimentação do centro de compras. 

Gerente de Segmento Econômico – Tecidos e Confecções da Secretaria da Fazenda, João Luiz Silva ressaltou a atuação do deputado Diogo Moraes na elaboração da proposta. “O deputado conversou com o secretário, com nosso diretor Cristiano, tivemos diversas reuniões até que tudo fosse apresentado e tivéssemos hoje o aplicativo”, afirmou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO