O vereador e integrante da bancada de oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), disse ter sido pego de surpresa e lamentou a afirmação de Daniel Coelho (Cidadania), durante o evento promovido pela ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raque Lyra (PSDB), na noite de ontem (7), em Caruaru.
“Uma vergonha um vereador de Caruaru não votar na candidata do PSDB”, disse Daniel.
Para Fagner, a afirmação não traz benefícios para a construção democrática de um processo político. Segundo ele, os coronéis da política ainda existem e se acham donos do voto e da vontade da população, travestidos de novos políticos. Por nota, ele ainda se manifestou por meio de nota, ainda, alfinetando a pré-candidata, Raquel Lyra (PSDB), e o ex-governador João Lyra.
Confira:
“Diante de tal afirmação, é preciso ressignificar o que é realmente uma vergonha. Vergonha foi a última experiência que Caruaru vivenciou, tendo como governador do estado, o pai da atual pré-candidata, que pouco fez pelo município e por Pernambuco.
Torcemos para que os próximos discursos, sejam voltados para propostas e melhorias para o nosso povo. Ataques e afirmações negativas não trazem nenhuma contribuição. Os vereadores e as vereadoras, assim como o povo, são livres para fazer o seu próprio julgamento e decidir o que é melhor para o futuro do nosso Estado e de Caruaru.
Por fim, o deputado deveria ter feito durante o evento, o anúncio de algum investimento para o município ou obras. Contudo, demonstrou continuar sendo um ilustre desconhecido, por não ter ações que o credenciam como representante de Caruaru”.