Cenário Político: olhos voltados para a Capital do Agreste

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
6 de junho de 2022 às 07h00min
Foto: Divulgação/PMC

Coluna da segunda

Responsável por carregar o título de ‘Maior e Melhor São João do Mundo’, Caruaru foi o centro das atenções no último final de semana e deverá ser assim durante todo o mês de junho. A expectativa é que a cidade receba cerca de 3 milhões de visitantes, incluindo políticos a nível estadual e nacional.

Apesar do susto de alguns forrozeiros que estavam nos camarotes que cederam na noite de abertura, o incidente não tirou o brilho da festa. Nomes como Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho (Cidadania) e Priscila Krause (Cidadania) marcaram presença no sábado (4). O trio é aliado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Quem é aguardado com ansiedade para arrastar o pé em Caruaru é o governador Paulo Câmara (PSB), que mesmo sendo oposição ao grupo político de Rodrigo, garantiu R$ 3,5 milhões para a realização da festa. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve visitar a cidade. Uma boa oportunidade para que ambos testem a popularidade na Capital do Agreste após dois anos sem a realização do evento devido a pandemia.

Alinhamento
Raquel Lyra (PSDB) e Rodrigo Pinheiro (PSDB) reúnem os aliados hoje (6), no Espaço Renato Machado para apresentar a dobradinha e pedir o empenho do grupo na campanha de Daniel Coelho (Cidadania) para federal e Carlos Braga (PSDB) para estadual. A dupla já esteve junta na abertura do São João no último sábado (4).

Desenho
Tudo caminha para que a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) seja mesmo a vice de Raquel Lyra (PSDB). Nos bastidores, a presença dela na chapa majoritária já vinha sendo dada como certa, o que ajudará a tucana a entrar com mais força no Recife e região metropolitana.

Sucesso
A 12ª edição do “Forró do Menino” ficou marcada pela quantidade de pessoas presentes no evento. O momento também serviu para que Alessandra e Edson Vieira, ambos do União Brasil, reunissem apoiadores e aliados. Uma das atrações foi a banda Cavaleiros do Forró.

Gesto
Andreza Romero (Podemos) vai tirar licença para deixar o PP. A saída da vereadora é um gesto combinado com o deputado Eduardo da Fonte. Será por um tempo de 120 dias ou mais, já que, além do período para tratamento de saúde, Andreza está grávida. A suplente, Aline Mariano, permanecerá vereadora.

Compromisso
A licença da vereadora do Recife, Andreza Romero (Podemos), foi um acordo para que a parlamentar fosse liberada do PP sem risco de perder o mandato, já que a janela de transferência partidária não contemplou os legisladores municipais. Andreza é pré-candidata a deputada federal.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO