Marília não faz mais parte da Mesa Diretora da Câmara 

Notícias
Publicado por Karol Matos
24 de maio de 2022 às 07h00min
Foto: Zeca Ribeiro

Ocupando a 2ª Secretaria na Câmara Federal, a deputada Marília Arraes foi destituída do cargo por ter deixado o Partido dos Trabalhadores e ingressado Solidariedade em março.

Como o posto pertencia à legenda e não à parlamentar, a saída se deu automaticamente, já que agora Marília segue no SD, por onde é pré-candidata a governadora em Pernambuco. Além de Marília, também perderam os cargos Marcelo Ramos, que deixou o PL pelo PSD e deixou a 1ª Vice-presidência, e Rose Modesto, que ocupava a 3ª Secretaria antes de trocar o PSDB pelo União.

Ontem (23), o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP) anunciou que os parlamentares deverão escolher os nomes que vão ocupar a 1ª vice-presidência, 2ª e 3ª secretarias. A eleição será realizada presencialmente, amanhã (25), a partir de 13h55. Para isso, cabines de votação foram instaladas no Plenário.

As vagas pertencem, respectivamente, ao PL, PT e PSDB. Com isso, apenas deputados filiados a esses partidos podem concorrer. As candidaturas só poderão ser registradas até às 19h desta terça-feira (24). Os eleitos vão cumprir o que falta para o biênio de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO