Andreza Romero reage à fala de Anderson Correia contra Miguel 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de maio de 2022 às 14h00min
Foto: Divulgação

Após rebater as declarações do deputado Romero Albuquerque (UB) em apoio a Miguel Coelho (UB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o vereador caruaruense Anderson Correia (PP) teve sua fala criticada. Andreza Romero (Podemos), vereadora do Recife e aliada do ex-prefeito de Petrolina, disparou que a defesa de Anderson a Raquel Lyra (PSDB) “parece ignorar que, até pouco tempo, ele mesmo acusava a insensibilidade da gestão ao suspender serviços da AME Animal”.

Confira a nota da vereadora: 

A política deve ser feita com os olhos no futuro, mas com os pés bem firmados no presente. É preciso ter lado e entender que ela não é feita do que é melhor para nós, mas para toda a população. O vereador Anderson Correia se filiou ao PP a convite do delegado Erick Lessa e, com apoio do deputado Romero Albuquerque, foi eleito pela oposição. Hoje, sua defesa a Raquel Lyra parece ignorar que, até pouco tempo, ele mesmo acusava a insensibilidade da gestão ao suspender serviços da AME Animal, que já havia sido fechada em 2017 e entregue à população posteriormente, após muita luta. 

Se a ex-prefeita de Caruaru era a melhor opção, por qual motivo o vereador não se filiou ao seu partido e pediu votos para ela? Manifesto meu total respeito a Raquel Lyra, mas contra fatos não há argumentos: além do abandono à AME Animal, Caruaru esperou quase oito anos para conquistar o seu primeiro castramóvel, e isto somente após a sua saída do governo municipal. 

Mas, lutemos contra quem, de fato, não fez e não fará nada pelos animais. Quem realmente não fez o dever de casa foi o PSB, que, mesmo com mais de R$7 milhões de emendas já destinados pelo deputado Romero Albuquerque, não implantou políticas efetivas de proteção e bem-estar animal. Caruaru e Petrolina, hoje, têm castramóvel, graças à sensibilidade de seus gestores e o esforço de parlamentares, dentre eles, Romero, que destinou R$145 mil para cada um dos municípios. Com Miguel Coelho no governo, enfim Pernambuco terá não apenas 12 clínicas veterinárias, mas 12 castramóveis para 8 cidades, incluindo um novo equipamento em Caruaru.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO