Prefeitura de Caruaru nega que haverá censura no São João

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de maio de 2022 às 13h43min
Foto: Renand Zovka

A Prefeitura de Caruaru emitiu uma nota, há pouco, negando que haverá censura no São João 2022. Segundo o texto, o edital teria sido “mal redigido” por ”burocratas”. A nota ainda reafirma a liberdade de expressão no evento.

Entretanto, mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o presidente da Fundação de Cultura, Rubens Junior, disse que essa teria sido uma ação pensada pela própria pasta como precaução, já que a festa é custeada com recursos públicos, sem citar qualquer tipo de “erro”.

Confira a nota completa:

A Prefeitura de Caruaru afirma, categoricamente, que não há qualquer possibilidade de censura aos artistas durante o São João do município.

O texto do edital, mal redigido, foi pensado por burocratas que buscavam evitar a politização de um evento que tem como finalidade o entretenimento, a valorização da cultura e a celebração religiosa das festas de junho.

Nosso compromisso é absoluto e irrestrito com a liberdade de expressão, essencial para assegurar a continuidade do processo democrático. Não haverá qualquer tipo de pena para quem se manifestar durante o evento.

Queremos fazer uma festa vibrante, em que reine a paz, a união das pessoas e que leve felicidade para o povo de Caruaru e para os nossos milhares de visitantes. Afinal, este será o São João do Reencontro.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO