Simão sanciona PCCR dos Agentes de Saúde e Endemias

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de maio de 2022 às 18h10min
Foto: Deivid Menezes

Mais um ato importante que vai marcar na história do município de Petrolina. O prefeito Simão Durando (UB) sancionou, nesta segunda-feira (16), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A solenidade memorável aconteceu na sede da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (ACOSAP) e contou com a presença do deputado estadual, Antonio Coelho, secretários e vereadores. 

A Lei de nº 004/2022 foi aprovada na última quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Petrolina, tendo como objetivo a valorização e profissionalização destes servidores públicos. No projeto, por exemplo, são elencadas as regras de progressão profissional por merecimento e escolaridade. De acordo com o prefeito Simão Durando, esta é uma vitória para categoria e mostra a preocupação e o compromisso da gestão municipal com a valorização profissional. 

“Esta é mais uma ação do nosso Plano de Governo. Hoje, eu não estou colocando apenas a minha assinatura, estou colocando meu coração neste papel. Os Agentes Comunitários e os Agentes de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, reforçou o gestor.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO